Vinícius Júnior? Conheça o favorito para conquistar a Bola de Ouro 2024
No dia 24 de outubro será revelado o vencedor da Bola de Ouro 2024. Os 30 melhores jogadores da temporada 2023/24 foram listados por meio da revista France Football, mas um tem roubado o protagonismo. De acordo com o jornal Marca, Vinicius Júnior é o favorito na disputa devido a seus recentes feitos com a camisa do Real Madrid.
Sem esconder para quem vai a sua torcida, o gigante jornal espanhol estampou nas manchetes a foto do brasileiro com a frase: “já sabe que a glória o espera”. Na visão dos jornalistas que prepararam a reportagem, nenhum outro concorrente ao título de melhor jogador do mundo entregou tanta maestria quanto Vinicius Júnior.
A nível de conhecimento, o atacante disputou 39 partidas oficiais com a camisa do Real Madrid, sendo recompensado com 24 gols e nove assistências. Para além dos feitos individuais, o garoto faturou as taças do Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Champions League. No entanto, o Marca não consegue cravar que o prêmio será entregue ao ex-Flamengo.
A dúvida paira no ar devido às oscilações enquanto esteve defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América. Por outro lado, seus principais concorrentes (Rodri, Bellingham e Mbappé) mostraram uma maior dinâmica de jogo enquanto defenderam seus respectivos países.
Vinicius Junior com moral
Com três fortes candidatos à Bola de Ouro vestindo a camisa do Real Madrid, o técnico Carlo Ancetolli não escondeu para quem vai a sua torcida. Deixando Bellingham e Mbappé de lado, o italiano mostrou total apoio ao brasileiro. Segundo o treinador multicampeão, as façanhas de Vinicius Junior não se comparam a nenhum dos demais concorrentes.
“Na minha opinião, Vinicius vai ganhar a Bola de Ouro. Ele foi muito bem na temporada passada. Vinicius é um jogador talentoso, jovem, com uma boa imagem que pode ajudar. Conquistou o Campeonato Espanhol, conquistou a Champions League marcando na final e na semifinal. Ele marcou dois gols em Munique”, avaliou Ancelotti.