Vinícius Júnior brilhou no empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Bayern de Munique no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, ao marcar os dois gols do time espanhol. Com esses tentos, o atacante alcançou a marca de 20 bolas na rede na competição europeia, colocando-o entre os dez principais artilheiros brasileiros, se igualando a Hulk e Romário.
Além dos citados, Rodrygo também chegaram à marca de 20 gols na Champions League. O maior artilheiro brasileiro é Neymar, com impressionantes 43 bolas na rede.
- 1. Neymar – 43 gols
- 2. Rivaldo – 31 gols
- 3. Kaká – 30 gols
- 4. Jardel – 29 gols
- 5. Élber – 27 gols
- 6. Gabriel Jesus – 24 gols
- 7. Adriano – 22 gols
- 7. Luiz Adriano – 22 gols
- 7. Roberto Firmino – 22 gols
- 10. Vinicius Júnior – 20 gols
- 10. Rodrygo – 20 gols
- 10. Romário – 20 gols
- 10. Hulk – 20 gols
Vinícius Júnior em grande momento
O desempenho de Vinícius Júnior diante do Bayern de Munique rendeu-lhe o título de melhor jogador da partida de ida das semifinais. Após o jogo, o camisa 7 expressou seu desejo de alcançar mais marcas importantes pelo Real Madrid.
“Fico muito feliz de seguir evoluindo, fazendo gols importantes com essa camisa, que é a maior do mundo. Tenho que seguir pouco a pouco, porque estou apenas começando. Quero fazer muitos mais gols por esse clube. Em um campo difícil, com a torcida que pressiona muito e um dos melhores goleiros do mundo”, disse Vinícius Júnior.
O ponta, responsável pelo gol do título europeu do Real Madrid na temporada 2021/22, tem se destacado pela sua importância nos momentos cruciais da Champions League. Nos últimos 17 jogos eliminatórios em que participou, ele esteve diretamente envolvido em 17 tentos, marcando oito vezes e fornecendo nove assistências.