A temporada de Vinícius Júnior no Real Madrid o credenciou à disputa da Bola de Ouro em 2024. Afinal de contas, nunca é demais lembrar que o atacante brasileiro foi decisivo para a conquista da Champions League, que, como se sabe, tem um peso importante na premiação para o melhor jogador do mundo.
Acontece que a final da Eurocopa neste domingo pode deixar o brasileiro mais distante do sonho. Isso porque Bellingham, principal concorrente de Vini Jr, terá a chance de conquistar o título do torneio com a seleção da Inglaterra. A final, não custa lembrar, será contra a Espanha.
Parceiros de Real Madrid, ambos conquistaram a Champions League e a La Liga pelo clube. No entanto, antes da Eurocopa, Vinícius Júnior era o favorito. Acontece que o fracasso da Seleção Brasileira na Copa América pode atrasar os planos do atacante. Espanha e Inglaterra decidem o título neste domingo (14), às 16h, no Estádio Olímpico de Berlim.
Vini Jr vê Bola de Ouro mais longe agora
O desempenho de Bellingham na Eurocopa 2024 não foi de destaque, mas ele teve momentos cruciais para a continuidade da Inglaterra no torneio. O meia marcou o gol da vitória contra a Sérvia na estreia e, após jogos sem brilho nos empates com a Dinamarca e Eslovênia, sua estrela brilhou com um gol de bicicleta nos acréscimos contra a Eslováquia, salvando a equipe de uma eliminação nas oitavas.
Vini Jr. não participou da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América, diante do Uruguai, devido à suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos: um por reclamação e outro por uma braçada em James Rodríguez, em partidas da fase de grupos contra Paraguai e Colômbia, respectivamente.