Vini Jr é atacado por ex-presidente de clube rival na Espanha
A maestria de Vini Jr dentro de campo tem deixado não somente os adversários irritados, como alguns dirigentes. Vítima frequente de racimo na La Liga, o atacante brasileiro luta em função da causa ao denunciar os casos às autoridades. Porém, segundo Paco Roig, ex-presidente do Valencia, o camisa 7 do Real Madrid é uma “mer** como pessoa”.
O caso mais polêmico de racismo envolvendo Vini Jr ocorreu justamente contra o Valencia, no Mestalla, em 2023. Na ocasião, o jogo chegou a ser interrompido após o jogador cobrar respeito e um posicionamento dos donos da casa diante dos xingamentos de seus torcedores. Em entrevista cedida ao site Relevo, o ex-dirigente, afirmou que os adeptos chamaram o brasileiro de “tonto”, e não de “mono” (macaco, em espanhol).
“Será um grande jogador, creio que é, mas é uma m**** como pessoa, sempre indo ao árbitro. Estive na América do Sul 20 ou 30 vezes e nunca me aconteceu nada. Vou lá com humildade e falo com carinho. Não posso sair falando que sou o conquistador. Esse cara não dá”, disparou Roig.
Como forma de conter a proliferação de episódios de racismo no futebol, Vini Jr acionou a Justiça Espanhola, que acabou condenando três torcedores do Valencia a oito meses de prisão. Potencializando ainda mais a luta do brasileiro, o clube espanhol teve que disputar algumas partidas da La Liga com os portões do Mestalla fechados.
Vini Jr de olho na Bola de Ouro
Candidato a faturar a Bola de Ouro por suas façanhas na temporada 2023/24, Vini Jr está na lista dos 30 melhores jogadores do mundo. Mantendo a discrição sobre o status recebido pela imprensa internacional, o brasileiro concedeu entrevista à CNN e colocou como um sonho antigo ser eleito o melhor do planeta.
“Eu estava com Ronaldo agora, quando estava em Ibiza, e treinei na casa dele, e ele me disse: ‘Treine aqui por mais alguns dias, para ficar mais perto da Bola de Ouro’. Eles são jogadores que fizeram coisas incríveis, e poder competir pela Bola de Ouro e ganhar um prêmio que eles já ganharam seria algo realmente incrível”, despistou o atacante.