O atacante argentino Mauro Boselli anunciou sua aposentadoria do futebol por meio de um vídeo em suas redes sociais.
Aos 38 anos, Boselli encerrou sua carreira após uma análise cuidadosa dos aspectos esportivos, pessoais e familiares.
O artilheiro, com 91 gols pelo Estudiantes de La Plata, expressou profunda gratidão às instituições por onde passou, incluindo o Corinthians.
“Mas era hora de fazer as malas mais uma vez (saída do León). Primeiro o Corinthians e depois o Cerro Porteño, dois grandes times da América, com torcedores muito apaixonados onde em pouco tempo me deram todo o seu amor e tive a alegria de ser campeão”, escreveu Boselli.
Boselli chegou ao Corinthians em 2019, proveniente do futebol mexicano, permanecendo por duas temporadas com 72 jogos e 17 gols, não atendendo plenamente às expectativas.
Em uma entrevista recente, o atacante mencionou guardar “melhores lembranças” do Corinthians, ressaltando a conquista do Campeonato Paulista de 2019.
“Um estádio que me traz lembranças muito boas. A gente (torcida), todo o clima… É sempre lindo jogar aqui. Hoje tive que estar do outro lado, mas tenho sempre as melhores lembranças do Corinthians“, declarou Boselli, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena
No texto de despedida, Boselli destacou sua passagem pelo Corinthians, mencionando a oportunidade de ser campeão e o carinho recebido dos torcedores.