Na noite da última quarta-feira (03), o São Paulo entrou em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Athletico Paranaense, dentro da Ligga Arena, em Curitiba, e venceram por 2 a 1.
Com o resultado já construído, Welington ainda arranjou uma expulsão para o Tricolor Paulista. O goleiro do Furacão e o lateral do Soberano se estranharam durante o jogo, e o atleta rival perdeu a cabeça e chutou a perna do camisa 6.
Após o apito final, Léo Linck se pronunciou sobre o episódio e concordou com a decisão da arbitragem.
“É difícil, mas era pra ser expulso. Jamais vou querer agredir alguém, jamais vou querer agredir um companheiro. Além de tudo o Welington é amigo meu. Fui querer que a bola voltasse rápido para o jogo, fui chutar a bola e ele foi malandro e eu fui cabaço. Chutei o pé dele, tá na regra, é agressão. E agressão é expulsão”, disse o arqueiro do Athletico, que assim como Jandrei, substitui um goleiro de Seleção Brasileira.
Além de Alisson, titular absoluto de Dorival Júnior, Bento, do Athletico e Rafael, do São Paulo fazem parte da lista de goleiros do Brasil na Copa América.