Após dois meses de recuperação da cirurgia no joelho direito, o volante Arturo Vidal, do Athletico, retorna a Curitiba para continuar o tratamento sob o acompanhamento do departamento médico do Furacão. Em meio a essa retomada, há ainda a questão do futuro do jogador no clube, uma vez que seu contrato tem validade até dezembro de 2023.
“Me recuperei bem, foram dois meses que me ajudou muito estar com a minha família. Agora tenho a última parte da recuperação e quero estar apto o mais rápido possível. Fico aqui até o fim do ano, e espero me recuperar antes para ajudar a equipe. Venho com muita alegria, nesta semana volto a correr e vamos saber em quanto tempo vou voltar a jogar.”
A continuidade de Vidal no Athletico ainda é incerta, já que o contrato do volante tem seu término previsto para o final deste ano. “É uma boa pergunta. Espero, primeiro, me recuperar bem. Vou falar com o pessoal, porque tenho muito carinho e eles tem muito respeito comigo. Me ajudaram desde que cheguei aqui. Vamos ver. O importante é que eu me recupere e depois vou entrar em negociação com a equipe.”
Como fica?
O Athletico teria a obrigação de renovar automaticamente o contrato com o volante caso seu retorno aos gramados se estendesse para além de dezembro. No entanto, tudo indica que ambas as partes estão propensas a chegar a um acordo para rescindir o contrato.
Vidal ingressou no Furacão em julho, saindo antecipadamente do Flamengo. Ele concordou em receber 20% do salário que recebia na Gávea, totalizando cerca de R$ 1 milhão. O volante teve participação em nove jogos, sendo titular em oito deles, vestindo a camisa atleticana.
Ao mesmo tempo, outro chileno poderia estar a caminho. Visto que os bastidores do Athletico fervilham com as especulações da contratação do atacante Alexander Aravena, atualmente atuando pelo Universidad Católica-CHI. Este jovem jogador, aos 24 anos, está no fim do seu contrato e poderia ingressar no Furacão sem custos adicionais.
Comentários estão fechados.