Vice-presidente do Flamengo manda a real para rival Sul-Americano por interesse em craque

O canal argentino TyC Sports surpreendeu o mundo do futebol ao noticiar, na última segunda-feira, que o gigante Boca Juniors tem interesse em um dos principais jogadores do Flamengo, o uruguaio De Arrascaeta. Importante peça do elenco rubro-negro, o meia parece estar na mira do clube comandado pelo ex-jogador Juan Román Riquelme.

As possíveis intenções do clube argentino foram recebidas com sarcasmo por Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo. Para ele, a proposta sequer seria viável financeiramente para o Boca Juniors. “Eles vão ter que vender a Bombonera para levar o Arrascaeta,” chegou a afirmar Braz ao portal ge.

Prestes a completar 30 anos em junho, Arrascaeta se consolidou como um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo. Desde sua chegada ao clube carioca em 2019, o atleta participou de 255 jogos, marcando 63 gols. Sua arte com a bola foi decisiva para a conquista de 11 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil.

Torcida começa a se preocupar?

Embora a ida do jogador para o Boca possa parecer como uma ameaça para a torcida flamenguista, tudo indica que o jogador, que tem contrato até dezembro de 2026, não deverá sair do Rio de Janeiro. O Flamengo inclusive não demonstra nenhum interesse em negociar o craque.

Paralelamente, o rumor do possível interesse do Boca Juniors em Arrascaeta agitou as torcidas argentinas de ambos os clubes, criando um clima de rivalidade. A história ganha ainda mais colorido pelo fato de Arrascaeta ter sido um dos nomes da vitória do Flamengo sobre River Plate, arquirrival do Boca, na final da Libertadores de 2019.

Enquanto a Argentina especula sobre uma possível transferência, Arrascaeta e o Flamengo seguem focados na disputa do Campeonato Carioca e na preparação para a Copa Libertadores, na qual o clube busca o tricampeonato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.