Verdade revelada: é certo que Abel Ferreira vai embora em 2025?
Depois de ter sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América, Abel Ferreira rasgou o verbo e afirmou que somente ficaria no Palmeiras até o fim de seu contrato, em dezembro de 2025. No entanto, o treinador português parece ter voltado atrás, já que passou a cogitar sua permanência no Palestra por quanto tempo for necessário aos olhos da presidente Leila Pereira.
Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras goleou o Criciúma por 5 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição. Visivelmente bem-humorado, o treinador respondeu alguns jornalistas sobre sua estadia no plantel paulista. Em tom de brincadeira, o português chegou a cogitar a hipótese de defender o Verdão até 2023.
“Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030…. Sou treinador do Palmeiras e estou treinador do Palmeiras. É bom, um orgulho, e o capitão do meu destino me trouxe ao chiqueiro e ao Palmeiras. Ganhamos, já ganhamos neste ano, e se Deus quiser vamos continuar ganhando com o trabalho de todos no CT. Estou onde quero estar e onde querem que eu esteja”, disparou o técnico.
Enraizado na história do Palmeiras por seus feitos inéditos, Abel Ferreira tem o apoio de Leila Pereira, que garantiu a renovação do português até o final de 2027 caso consiga se reeleger. Por outro lado, Savério Orlandi, candidato de oposição, também pretende estender o vínculo da atual comissão técnica do Palestra por enxergar engrenagem essencial em seu mandato.
Trajetória irretocável de Abel Ferreira no Palmeiras
Defendendo as cores do Palestra desde o ano de 2019, não demorou para que o jeito explosivo de Abel Ferreira ganhasse o coração dos torcedores. Com o Palmeiras, o treinador europeu disputou 285 partidas, por onde venceu 165, empatou outras 97 vezes e contabilizou 53 tropeços. No mais, ergueu ainda os seguintes títulos:
- Conmebol Libertadores (2020 e 2021)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
- Copa do Brasil (2020)
- Supercopa do Brasil (2023)
- Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024)