A atacante zambiana Racheal Kundananji escreveu seu nome na história do futebol feminino ao se tornar a jogadora mais cara de todos os tempos. A transferência da jogadora do Madrid CFF, na Espanha, para o Bay FC, nos Estados Unidos, custou nada menos que 735 mil euros (cerca de R$ 3,89 milhões).
A quantia desembolsada pelo Bay FC superou o recorde anterior, que era uma transferência de 450 mil euros paga pelo Chelsea para contratar a colombiana Mayra Ramírez, do Levante, em janeiro deste ano. O valor da transferência de Kundananji foi confirmado pela ESPN.
Apesar de ser atacante de origem, Kundananji ganhou notoriedade atuando como ala na seleção da Zâmbia. Diante da possibilidade de competir no new team com a nigeriana Asisat Oshoala, contratada junto ao Barcelona, Kundananji demonstrou flexibilidade e pragmatismo. “Para mim, posso jogar em qualquer posição. Na seleção, temos tantas atacantes e poucas alas que acabei jogando por ali. Não tem problema (jogar como ala)”, declarou a jogadora de 23 anos.
Um futuro promissor no Bay FC
Kundananji assinou contrato com o Bay FC até 2027, com uma opção de extensão por mais um ano. Na última temporada, a atacante marcou 33 gols em 43 jogos pelo Madrid CFF. Antes de sua passagem pela Espanha, Kundananji defendeu o Eibar e o BIIK Kazygurt, do Cazaquistão.
Os fãs do Bay FC sem dúvida estão animados com a chegada da atacante zambiana e estão ansiosos para vê-la em ação na próxima temporada. Seu desempenho fenomenal na última temporada sugere que Kundananji tem muito a oferecer ao seu novo clube.