Após um 2022 marcado pelo vice-campeonato na Copa Libertadores e uma campanha decente no Campeonato Brasileiro, com a equipe terminando na 6° colocação, a diretoria decidiu que era necessário fazer mudanças para 2023. Entre a contratações de novos jogadores para a próxima temporada, a primeira janela de transferências foi marcada pela saída de vários jogadores.
Durante o fim da temporada passada e a pausa para a Copa do Mundo, realizada em dezembro no Qatar, o time conseguiu acertar a saída de 13 jogadores para outros clubes, seja em definitivo ou por empréstimo. Nomes como o de Orejuela, Bissoli e Lucas Halter se destacaram como as principais saídas do clube que estavam certas desde o final do ano anterior.
Athletico garantiu a saída de 13 jogadores próximo da virada do ano
Dos 13 jogadores que tiveram o seu destino definido como fora do Athletico Paranaense, a sua grande maioria era composta por meio-campistas. Em especial os volantes. Na segunda posição, a zaga foi a que mais teve perdas. Confira a lista dos jogadores que, em dezembro de 2022, foram escolhidos para não fazerem partes dos planos do clube:
- Goleiros:
Anderson
- Zagueiros:
Nico Hernández
Lucas Halter
Edu
Luan Patrick
- Laterais:
Nicolas
Orejuela
- Meias:
Christian
Pablo Siles
Matheus Fernandes
Léo Gomes
Marlos
- Atacantes:
Bissoli
Na segunda janela de transferências, o impacto com perdas ainda foi menor. Seis jogadores deixaram o clube em definitivo. Porém entre os nomes vendidos, o do meia Terans foi o que mais chamou a atenção. Em especial por conta das suas boas atuações e por exercer um importante papel dentro do Furacão. O jogador foi vendido para Pachuca, porém ele não está tendo o mesmo rendimento que tinha no seu antigo clube.
Comentários estão fechados.