O argentino Luis Zubeldía está a apenas 10 jogos no comando do São Paulo, mas já foi responsável pela subida de produtividade da equipe. Não é a toa que o Tricolor Paulista está invicto nestes 10 jogos, com oito vitórias e dois empates. Os 87% de aproveitamento do argentino à frente da equipe mandaram pra longe qualquer desconfiança sobre a atual temporada do São Paulo.
Entretanto, é válido considerar que Zubeldía promoveu algumas mudanças nesse período. A equipe está mais competitiva e fazendo com que o torcedor volte a sonhar com títulos ainda nesta temporada. O São Paulo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos e está apenas um do Flamengo, atual líder. Além disso, o Tricolor Paulista está nas oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Jogadores que subiram e desceram sob comando de Zubeldía
Uma das mudanças mais nítidas no São Paulo está relacionada a defesa. Antes do argentino, a equipe havia sofrido 19 gols em 19 jogos. No entanto, agora são apenas quatro gols sofridos em 10 partidas. Zubeldía promoveu a entrada de Alan Franco no time titular e o argentino vem correspondendo bastante. Entretanto, quem perdeu espaço com isso foi Diego Costa.
Outro gringo que ganhou bastante espaço foi o paraguaio Bobadilla. O jovem ganhou espaço após lesão de Pablo Maia e vem formando excelente dupla com Alisson, mas será desfalque para o argentino. Isso porque Bobadilla foi convocado pela seleção do Paraguai para a Copa América. Quem também ganhou espaço foram as revelações de Cotia, como o lateral Patryck Lanza e o atacante Juan.
Além do já citado Diego Costa, quem também perdeu espaço com Zubeldía foi o atacante André Silva. Contratado para ser reserva de Calleri, teve melhores atuações com Carpini, mas não vem conseguindo repetir o bom desempenho, perdendo espaço pro próprio Juan. Sem contar com James Rodríguez. O colombiano, que não agradou nem Dorival Júnior nem Carpini, jogou apenas 12 minutos com Zubeldía e já é carta fora do baralho no Tricolor.