Com o fim do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético-MG já saíram de férias, mas a diretoria do clube mineiro inicia o planejamento para a temporada 2024. Em almoço no restaurante D’Artagnan, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a cúpula do Galo se reuniu com o técnico Luiz Felipe Scolari para debater sobre o próximo ano do Alvinegro.
Os atletas só voltam aos trabalhos no dia 8 de janeiro, mas os dirigentes já estão de olho nos próximos passos do time alvinegro. Nesta sexta-feira (08), reuniram-se os 4Rs (Rafael e Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), além de Rodrigo Caetano, Rodrigo Weber, Sérgio Coelho, Flávio Guimarães e o treinador do time.
Felipão tem permanência garantida em 2024
Felipão já havia adiantado alguns assuntos que seriam discutidos: “Já montamos o plano de trabalho na pré-temporada. Temos que falar com A, B e C e também sobre valores. É o pior de tudo. Eu quero, mas não posso ter. Então, não adianta nada. Temos 95% do grupo formado. Na reunião de sexta, vamos discutir mais alguma coisa nesse sentido”.
Nesta sexta-feira (08), a cúpula atleticana garantiu pelo menos mais uma temporada do treinador no comando da equipe. Obviamente que tudo pode mudar dependendo do desempenho de Felipão no início da próxima temporada, principalmente no Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Especulado no Corinthians, o diretor-executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, também seguirá no clube. Sobre a permanência do dirigente, o clima é de total confiança entre as partes. Ele, inclusive, viajará à Europa, onde passará alguns dias com a esposa e os três filhos.