Veja o motivo que fez PAULINHO sair do Corinthians agora

O Corinthians anunciou a saída do volante Paulinho. A razão para a saída imediata é que o jogador de 35 anos não chegou a um acordo para renovar seu contrato, que vence no fim de junho. Ele se despedirá do clube nesta terça-feira, diante do Racing-URU, pela rodada final da fase de grupos da Sul-Americana.

Aos 35 anos, Paulinho fez seu último treino com os companheiros nesta segunda-feira. Paulinho deixa o Corinthians com quatro títulos em sua trajetória: Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013).

“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou, me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo.”

Marcou história

Com a camisa do Timão, Paulinho soma 218 partidas e 40 gols. Seu adeus será em um jogo decisivo. A partir das 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians jogará para garantir uma vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Antes de Paulinho, Cássio, o penúltimo remanescente, também deixou o clube neste mês. O goleiro, assim como Paulinho, não renovou seu contrato e assinou com o Cruzeiro. Embora não tenha mais jogadores campeões mundiais no elenco, Chicão e Danilo ainda permanecem no Corinthians, atuando na diretoria e na comissão técnica, respectivamente.

Segundo colocado do grupo F com 10 pontos, o Timão precisa vencer o Racing-URU para terminar em primeiro lugar e entrar no grupo dos 16 melhores.

Caso não vença, o time ficará em segundo lugar no grupo e disputará um playoff contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Quem vencer esses confrontos avançará para as oitavas de final da Sul-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.