uiz Felipe Scolari anunciava do Rio de Janeiro para o mundo inteiro os 23 jogadores que representariam o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Esse era o elenco que defenderia o país em seu segundo Mundial em casa – o primeiro em 64 anos.
A campanha terminou com o Brasil em quarto lugar, após uma derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais e uma derrota por 3 a 0 para a Holanda na disputa pelo terceiro lugar. Antes disso, a equipe de Felipão liderou o grupo A, vencendo a Croácia na estreia, empatando com o México e goleando Camarões. Em seguida, a seleção brasileira passou pelo Chile nos pênaltis e venceu a Colômbia.
A Alemanha venceu a Copa do Mundo de 2014. A final contra a Argentina, liderada por Lionel Messi e companhia, foi decidida nos minutos finais. Após um empate de 0 a 0 no tempo normal, a seleção alemã venceu por 1 a 0 na prorrogação, conquistando seu quarto título mundial na edição disputada no Brasil.
Convocados
Assim foi feita a lista por Felipão e o clube dos jogadores na época do chamamento.
Goleiros: Júlio César (Toronto FC/CAN), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG)
Defensores: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Maicon (Roma/ITA), Marcelo (Real Madrid/ESP), Maxwell (PSG/FRA), David Luiz (Chelsea/ING), Thiago Silva (PSG/FRA), Dante (Bayern de Munique/ALE) e Henrique (Napoli/ITA)
Meias: Fernandinho (Manchester City/ING), Hernanes (Inter de Milão/ITA), Paulinho (Tottenham/ING), Willian (Chelsea/ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE), Oscar (Chelsea/ING) e Ramires (Chelsea/ING)
Atacantes: Fred (Fluminense), Jô (Atlético-MG), Bernard (Shakhtar Donetsk/UCR), Hulk (Zenit/RUS) e Neymar (Barcelona/ESP)