Na noite desta segunda-feira (13), o São Paulo entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía recebem o Fluminense, dentro do Estádio do Morumbis, às 20h (horário de Brasília).
Para esse grande confronto, a CBF definiu que Anderson Daronco será o árbitro encarregado para apitar o duelo no Morumbis. Ele será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel, já no VAR, o responsável será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.
Arbitragem foi ASSUNTO da semana na Europa
Na tarde da última quarta-feira (8), o Real Madrid conseguiu uma impressionante virada em cima do Bayern de Munique em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões. Jogando em casa, a equipe dos brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo perdia o duelo, até que aos 42 do segundo tempo, Joselu começava a se tornar o herói improvável, empatando a partida. Quatro minutos mais tarde, o atacante espanhol virou a partida e garantiu o Real Madrid em sua 18ª final na história da competição.
Entretanto, a partida realizada no Santiago Bernabéu se encerrou de forma polêmica. Isso porque no último lance da partida, o Bayern conseguiu o empate com o zagueiro holandês De Ligt. Porém, antes da finalização do zagueiro, o bandeira assinalou impedimento do lateral Mazraoui no lance. Ele cabeceou a bola para que De Ligt pudesse finalizar para o gol de Lunin.
Mas o lateral marroquino não parecia estar impedido na jogada. Pela regra, o VAR não pode interferir nesse lance, pois considera que a jogada se encerrou no cabeceio do jogador. Dessa forma, o gol não existiria e não poderia ser analisado pela arbitragem de vídeo. Com a vitória por 2×1, o Real Madrid vai enfrentar o Borussia Dortmund no dia 1° de junho, em Wembley, na Inglaterra.