Vasco perde atacante destaque do time para o restante da temporada
Neste domingo (29), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu arrancar um empate fora de casa contra o Cruzeiro, por 1 a 1. No entanto, o técnico Rafael Paiva ganhou uma dor de cabeça e tanta para os próximos jogos do clube. O atacante David sofreu grave lesão no joelho e está fora da temporada do Gigante da Colina.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 do Vasco precisou ser substituído com fortes dores no joelho esquerdo. Com as suspeitas levantadas, David passou por exames médicos que comprovaram a ruptura do ligamento cruzado anterior. Como consequência do problema enfrentado, o jogador de 28 anos terá prazo de recuperação entre oito e dez meses.
“O atacante David sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Cruzeiro, no último domingo (29). Ele passou por exames de imagem nesta segunda-feira, onde foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA). O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 7!”, publicou o Gigante da Colina.
Na atual temporada, o atacante disputou 40 partidas com a camisa do Vasco da Gama, por onde conseguiu anotar sete gols e contribuir com quatro assistências. Potencializando o prejuízo do plantel carioca para o restante da temporada, David é um dos três jogadores com mais participações a gols em 2024.
Vasco na bronca com a CBF
Com o calendário dos jogos das semifinais da Copa do Brasil definidos, a CBF decidiu acatar o pedido do Flamengo e Atlético Mineiro para adiar os duelos da volta. Sobretudo, a dupla alegou que seriam prejudicadas com desfalques de jogadores presentes nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Demonstrando seu descontentamento ao lado do Corinthians, o Vasco se opôs a decisão.
“O adversário está sendo beneficiado, porque o Vasco jogou com jogadores cansados após servir suas seleções. O adversário está sendo beneficiado, isso para mim é muito claro. A CBF perde totalmente a credibilidade com essa decisão”, disparou Pedrinho, presidente cruzmaltino, em vídeo publicado em suas redes sociais.