O diretor Alexandre Mattos foi oficialmente anunciado no Vasco e já iniciou as movimentações no mercado de transferências. Mattos está em negociações para repatriar o zagueiro paraguaio Junior Alonso, com quem trabalhou no Atlético-MG.
Segundo informações do GE, o clube carioca precisará desembolsar € 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões) para contratar o zagueiro de 30 anos, que possui contrato com o Krasnodar, da Rússia, válido até junho de 2025.
Foi sob a gestão de Mattos que Alonso chegou ao Galo em 2020, após recomendação do técnico argentino Jorge Sampaoli. Naquela ocasião, o clube mineiro adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador paraguaio, que pertencia ao Lille, da França.
Durante suas duas passagens pelo Atlético-MG, Alonso participou de 132 jogos, marcando dois gols. Além disso, fez parte do grupo campeão do Tricampeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022, do Campeonato Brasileiro em 2021 e da Copa do Brasil, também em 2021.
Zagueiro demonstrou interesse na volta ao Atlético
Recentemente, em interação com um seguidor no Instagram, Alonso indicou sua vontade de retornar ao Atlético-MG quando seu contrato com o time russo se encerrar.
“Mesmo não tendo a possibilidade de ir agora, quando meu contrato terminar, eu vou voltar, irmão.”, escreveu o zagueiro.
No entanto, segundo informações, até o momento, o Atlético-MG não procurou o staff do zagueiro em relação a um possível retorno ao futebol brasileiro.