Vanderlan fala sobre Seleção olímpica e preparação no Palmeiras: “Sonho de criança”
O Palmeiras realizou mais uma atividade em preparação para a partida com o Fortaleza, no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino foi realizado na manhã desta quarta-feira (22), na Academia de Futebol.
O trabalho durou uma hora e meia e foi feito sob fortíssimo calor na capital paulista, que teve temperatura próxima de 30º graus, em um clima semelhante ao que a equipe encontrará no fim de semana.
Como foi a atividade do Palmeiras
O elenco foi dividido em dois: em uma metade do campo, dois times se enfrentavam em dimensões reduzidas com duas metas com goleiros; na outra, um time tinha de trocar passes e atingir três mini-metas, enquanto o outro objetivava um gol normal. As ênfases do treino, denominado aquisitivo, foram transições, raciocínio rápido e movimentações, sempre em alta intensidade.
De volta após período de treinos na Seleção Brasileira Sub-23, o lateral-esquerdo Vanderlan falou sobre a boa fase. Agora, o defensor volta seu foco para a preparação para o jogo contra o Fortaleza e vai em busca de sua melhor forma para representar o time comandado pelo técnico Abel Ferreira.
“A convocação foi um momento muito emocionante para mim e para a minha família. Trata-se de um sonho de todo jogador profissional brasileiro um dia ser convocado. Era um sonho de criança e, quando soube da notícia, fiquei muito emocionado. O período de treinos lá foi muito bom, consegui aprender bastante. A galera me recebeu superbem, fiquei feliz pela oportunidade e espero voltar mais vezes”, disse.
O camisa 6 alviverde, que soma 48 partidas e um gol pelo time profissional do Verdão. Os jogadores que defenderam suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Raphael Veiga, Endrick, Richard Ríos e Gustavo Gómez) são aguardados no centro de excelência durante a tarde.