O meia-atacante Bernard é um dos grandes ídolos da história recente do Atlético-MG. Cria das categorias de base alvinegras e campeão da Libertadores de 2013 pelo clube, ele nunca escondeu o seu carinho pelo Galo e sempre deixou claro o seu desejo de um dia voltar a vestir a camisa alvinegra.
Desde que saiu de Belo Horizonte, Bernad dou o mundo tendo tido passagens por Ucrânia, Inglaterra, Dubai e mais recentemente Grécia. Aos 31 anos e com contrato apenas até o meio de 2024 com o Panathinaikos, o jogador vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Corinthians, por intermédio de Mano Menezes, foi o primeiro clube a procurar o staff do jogador para saber sobre sua situação. Ainda de acordo com o veículo, o Atlético tem interesse em repatriar o meia, mas não tem como prioridade.
Uma fonte informou a reportagem da rádio que o clube ainda não fez nenhum movimento ema relação ao atleta, mas não descarta abrir conversas em um futuro próximo: “Não fizemos nenhum movimento mas pode interessar mais na frente. Agora, acho que tem outras prioridades.”, disse a fonte.
Bernard nunca escondeu carinho pelo Atlético-MG
Bernard nunca escondeu o seu carinho pelo Galo e desde que deixou o clube em 2013, sempre que possível fazia questão de dar um pulinho na Sede de Lourdes ou de assistir algum jogo do alvinegro. Em suas últimas férias ele também visitou as obras da Arena MRV e mais recentemente entrou em contato com torcedores atleticanos para doar dinheiro para a campanha “Califórnia Alvinegro”, que visa pintar o entorno da nova casa do Galo com uma série de murais.