Vai renovar? É este o tom das conversas entre Vasco e Vegetti
Recentemente, Vasco e Pablo Vegetti começaram a discutir a possibilidade de renovar o contrato do jogador, que atualmente é válido até dezembro do ano que vem. A diretoria do clube está em contato com os representantes do argentino para avaliar a extensão do vínculo a partir de 2026.
Contudo, as conversas ainda estão em fase inicial. O “Pirata” manifestou ao presidente Pedrinho o desejo de se aposentar no clube, conforme revelou em entrevista à revista “Placar” na semana passada.
“O presidente já falou comigo e com o meu empresário e eu disse: “Cara, estou muito feliz aqui, se quiser que fique depende de você”. Se depender de mim, ficaria até me aposentar. Falei isso para ele de coração que, se fosse por mim, ficaria até me aposentar, mas não depende só de mim obviamente”, disse Vegetti.
Em janeiro, o centroavante iniciará o último ano de seu contrato com o Vasco, que inclui uma cláusula de renovação automática até o fim de 2026, caso ele jogue em pelo menos 60% das partidas da equipe em 2025. O contrato atual foi assinado em janeiro deste ano.
Vegetti que é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, e também está na disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro, onde balançou as redes oito vezes. Ele está a um tento de Estêvão, do Palmeiras, e a três de Pedro, do Flamengo.
Vegetti de volta aos treinos
O Vasco realizou um treino na manhã desta última quarta-feira (18) no CT Moacyr Barbosa, com a presença de Vegetti em campo. Ele participou normalmente da atividade e não apresenta preocupações para a partida contra o Palmeiras neste domingo (22), em Brasília.
Vale lembrar que na última terça-feira (17), o “hermano” não compareceu ao CT devido a um quadro de virose e permaneceu em repouso em casa. Ele jogou os 90 minutos do clássico contra o Flamengo, no Maracanã, mesmo apresentando febre.