Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, optou por não incluir James Rodríguez na lista de relacionados para a partida desta quarta-feira (8) contra o Cobresal, pela Copa Libertadores. Além de estar ausente na equipe, há rumores de que o meio-campista possa deixar o clube na próxima janela de transferências, caso surjam propostas, e o Atlético-MG, caso mostre interesse, teria boas possibilidades de contar com o jogador.
Segundo o que foi divulgado primeiramente pelo jornalista André Hernan em seu canal no YouTube, a situação envolvendo o colombiano é tratada com cautela no Tricolor. O clube aguarda propostas pelo atleta e não irá criar obstáculos para a sua saída.
A escolha de não incluir James Rodríguez na viagem ao Chile, onde o jogo pela Libertadores será realizado, foi uma decisão técnica de Zubeldía. O meia está em boa forma e, em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, foi visto mantendo sua condição física em casa.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas”, disse Zubeldía.
Situação de James Rodríguez
James Rodríguez tem contrato até junho de 2025 e expressou insatisfação com seu tempo de jogo no início deste ano. Ele tentou rescindir seu contrato com o clube antecipadamente, mas as negociações não progrediram, e depois, mudou de ideia e optou por ficar.
Com a mudança de treinador de Carpini para Zubeldía, o gringo parece ter encontrado ainda menos oportunidades no São Paulo. Este ano, ele participou de oito jogos, marcando um gol e fornecendo uma assistência.