URGENTE: Multicampeão do Atlético-MG pode deixar o clube nesta sexta-feira (02/02)
Procurado pela Seleção Brasileira para assumir o cargo de diretor de futebol na CBF, Rodrigo Caetano terá reunião nessa sexta-feira (02), com a diretoria do Atlético, para definir seu futuro. A informação foi revelada pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band.
Caetano chegou ao Galo em 2021, sendo um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco vencedor daquela temporada. Naquele ano, o Atlético fez história e venceu a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro com folgas, jogando um futebol dominante e bonito. Um dos grandes acertos do dirigente foi a contratação do atacante Hulk, que teve participação fundamental no sucesso do projeto esportivo.
Desde a saída de Fernando Diniz e sua comissão da Seleção, a CBF procura novos nomes para integrar o grupo de Dorival Junior. E, o nome de Caetano, sempre esteve em pauta. Cotado como um dos melhores diretores de futebol do país, ele pode ter sua oportunidade de trabalhar com a amarelinha, caso deixe o clube mineiro.
Rodrigo Caetano teve passagens por grandes clubes brasileiros
Caetano começou a carreira no esporte como atleta, porém, por conta de lesões, não teve grande destaque. Após isso, começou sua jornada fora de campo, tendo passagens importantes por Grêmio, Fluminense, Vasco, Flamengo, Internacional e Atlético.
No currículo, diversos títulos conquistados, enquanto dirigente de futebol. Pelo Grêmio, um Campeonato Gaúcho e uma Série B; pelo Vasco, 1 Copa do Brasil e uma Série B; no Fluminense, um carioca e um brasileirão; pelo Flamengo, 1 carioca; no Internacional, apenas um título da base e pelo Galo, 3 mineiros, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa.