Já começando a planejar sua temporada de 2024, o Atlético-MG tem dois reforços de peso em sua mira. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, que afirma que o Galo tem interesse em dois brasileiros que pertecem a clubes da Premier League.
O primeiro deles é o centroavante Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham e é um alvo antigo da direção alvinegra. Revelado pelo Flamengo, o jogador é de família atleticana e teve curta passagem pelas categorias de base do clube. Apesar disso, os valores pedidos pelos ingleses de € 8 milhões (R$ 42,5 milhões) é tratado como impraticável pelo Atlético.
O segundo nome é o de Gustavo Scarpa, que pertence ao Nottingham Forest e está emprestado ao Olympiakos, da Grécia. Sem muito espaço em ambos os clubes, o meia entrou no radar do Galo, que chegou a abrir negociações com o jogador ainda no meio desta temporada, mas escutou que ele pretende seguir no Velho Continente.
Ainda de acordo com Thiago, a diretoria atleticana tentou uma nova investida por Scarpa nos últimos mas a resposta foi a mesma: o jogador quer seguir no futebol europeu. O clube espera conseguir fazer com que o meia mude de ideia até o fim da janela de transferências de janeiro.
Atlético-MG não deverá ter muito dinheiro para conrtatar
É importante ressaltar que embora tenha se transformado em SAF recentemente, o Atlético não deverá ter tanto dinheiro para gastar no mercado. Isso porque boa parte do dinheiro investido no clube será usado para o pagamento de dívidas e para manter a atual folha salarial.