Uma notícia urgente acabou surgindo recentemente, com um ex-diretor fazendo uma revelação em relação ao equipamento de espionagem encontrado no Centro de Treinamentos do Corinthians. Uma situação bastante complicada acabou estourando dentro da equipe alvinegra recentemente, tendo em vista a gravidade daquilo que foi encontrado nas dependências do clube.
Recentemente acabou surgindo a informação de que foram encontrados equipamentos de espionagem na sede social e nos centros de treinamento da base e do profissional do Corinthians. Com isso, se ligou um alerta sobre as possibilidades dessa aparelhagem ser instalada no local do clube, com uma manifestação recente dando mais detalhes sobre o que teria acontecido.
O site Itatiaia acabou conversando com o ex-diretor da base do Timão, já que ele foi citado no Boletim de Ocorrência da equipe paulista. “Por fim esclarece que a pessoa que anteriormente quem ocupava a sala da diretoria da base trata-se de Osvaldo Neto, o qual poderá explicar melhor se houve algum técnico fazendo reparos ou instalações em sua sala”, disse o clube, no documento.
Declaração sobre equipamento de espionagem no CT do Corinthians
Com isso, Osvaldo Neto acabou dando a sua versão dos fatos, alegando não saber de nada em relação ao caso. “Fiquei sabendo há 20 minutos. Não estou sabendo de nada e nem de onde saiu. Eu só ficava no Parque São Jorge, no CT nem sala eu tinha, quem ficava era o André (Figueiredo), eu fazia as reuniões no Parque São Jorge e no CT só via treino”, declarou o ex-diretor.
O profissional também acabou indicando, para o site citado, que de acordo com o que teria visto nas filmagens, “as câmeras foram posicionadas em uma sala ao fundo do CT, utilizada por diretores adjuntos e conselheiros”. Vale ressaltar que a varredura que identificou a situação de espionagem foi realizada pela nova gestão do Corinthians, presidida por Augusto Melo.