A Neo Química Arena está se preparando para sediar um jogo da NFL em setembro, entre o Philadelphia Eagles e outra equipe a ser determinada. A principal liga de futebol americano irá fazer uma excursão e o estádio do Corinthians será a sede da competição na América do Sul.
Para isso, a própria liga exigiu algumas modificações no estádio, o que levar até seis semanas, impedindo que o Timão use o próprio estádio nesse período.
O confronto está agendado para o dia 6 de setembro e requer ajustes significativos na estrutura do estádio. A principal alteração envolve a expansão do campo para a instalação das endzones e dos postes de field goal.
Além disso, a NFL exige que o estádio tenha capacidade para pelo menos 50 mil pessoas, enquanto atualmente comporta cerca de 48 mil, e que os vestiários sejam ampliados para acomodar as grandes delegações de futebol americano, que podem chegar a cerca de 100 pessoas.
Prazo de mudanças
Embora a previsão inicial seja de que o período de adaptação dure até seis semanas, é provável que o prazo seja menor, considerando experiências anteriores, como no México, onde durou apenas 15 dias.
As discussões sobre as mudanças necessárias começarão em março, quando representantes da NFL farão visitas técnicas à Neo Química Arena para avaliar questões de logísticas, de segurança e outras exigências.
O vice-presidente executivo da NFL para Negócios dos Clubes e Eventos da Liga, Peter O’Reilly afirmou em entrevista à ESPN que estão trabalhando no calendário e que algumas adaptações podem ser feitas simultaneamente com os jogos de futebol, garantindo que as mudanças necessárias sejam realizadas de forma eficiente e sem prejudicar a programação de eventos futuros na arena.