URGENTE: Cuca está de volta! Contrato assinado e primeira missão revelada
Após avançar nas negociações, Cuca será o novo técnico do Athletico. O presidente Mario Celso Petraglia, há muito tempo interessado no treinador, finalmente viu concretizado o acordo para Cuca comandar o time no ano do seu centenário. O contrato de um ano com Cuca está prestes a ser confirmado, enquanto a diretoria internamente discute os detalhes do anúncio, com a assessora pessoal do treinador já em contato com o clube para alinhar os próximos passos.
Cuca já havia sido sondado pelo Athletico no ano anterior, porém, na época, optou por resolver questões pessoais e buscar um projeto vencedor para seu retorno ao trabalho. A decisão inicial desagradou a diretoria, mas mudanças no cenário legal do treinador, com a anulação de uma condenação anterior, abriram espaço para as negociações atuais. Uma conversa entre Cuca e Petraglia neste domingo foi fundamental para alinhar os termos finais do acordo.
Embora não fosse a escolha unânime dentro do clube, Cuca foi preferido sobre outras opções, como Mano Menezes, que está fora do Brasil. A possibilidade da contratação de Cuca gerou reações mistas entre os torcedores, com manifestações tanto favoráveis quanto contrárias nas redes sociais, especialmente da torcida Atleticaníssimas. A repercussão online tem sido intensa, com grupos femininos lembrando que a semana da mulher está prestes a começar.
Passagem conturbada pelo Corinthians
O último clube de Cuca foi o Corinthians, onde sua contratação gerou protestos de parte da torcida devido a questões legais envolvendo uma condenação anterior por ato sexual e coação, que Cuca nega veementemente. O treinador ficou a frente do clube por apenas uma semana, pedindo demissão após classificar a equipe na Copa do Brasil.
O novo desafio de Cuca no Athletico será liderar o time nas quartas de final do Campeonato Paranaense, após uma derrota por 1 a 0 para o Londrina no jogo de ida. Além disso, terá pela frente a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, em um ano crucial para o clube, que completa 100 anos em março.