Urgente! Corinthians volta atrás sobre permanência de Ramon Diaz

Ontem, Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians, revelou que Ramón e Emiliano Díaz permanecerão no clube para a próxima temporada, ao contrário do que muitos imaginavam. O anúncio foi feito depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Só para ficar claro que não iríamos armar uma coletiva, mas para deixar esclarecido sobre os nossos treinadores: já tinham contrato até o fim de 2025 e já conversamos sobre 2025, agora em forma oficial, para que fique claro, seguimos no trabalho. Temos ainda um objetivo no jogo contra o Grêmio, mas pensamos em 2025, planejar melhor, para que o Corinthians continue brigando por títulos e conquistando”, disse Fabinho Soldado.

Ramón Díaz tem vínculo até o final do próximo ano, mas sua continuidade estava em dúvida, especialmente após as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil, diante do Flamengo, e da Sul-Americana, contra o Racing. No entanto, a série de oito vitórias seguidas no Brasileirão, um feito histórico para o clube, e a possibilidade de garantir uma vaga na Copa Libertadores levaram a diretoria a decidir pela continuidade do projeto para o próximo ano.

Corinthians consegue objetivo

Ao vencer o Bahia, o Corinthians garantiu sua participação na Copa do Brasil do ano que vem. Com o triunfo, o time chegou a 53 pontos e assegurou ao menos a nona colocação no Campeonato Brasileiro.

Essa posição garante entrada direta na terceira fase da competição, que conta com 12 vagas destinadas aos melhores colocados, além dos campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste. Vale lembrar que a participação do Timão no torneio esteve em dúvida devido à eliminação precoce na primeira fase do Campeonato Paulista e à falta de conquistas na Copa Sul-Americana e na própria Copa do Brasil neste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.