O presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou que o clube não está buscando novos reforços neste momento. Em declarações dadas durante o sorteio da Sul-Americana, em Luque, no Paraguai, Melo ressaltou que a prioridade agora é o entrosamento do elenco atual.
Apesar da pausa nas contratações, o regulamento de transferências ainda oferece uma brecha para os times se reforçarem no início do Brasileirão. Entre os dias 1º e 19 de abril, jogadores que estejam disputando os estaduais e entrem em rescisão por comum acordo com os clubes podem ser inscritos.
No entanto, o Corinthians está concentrado em recuperar jogadores dentro do próprio elenco. Nomes como Paulinho, Matheus Bidu e Gabriel Moscardo estão sendo considerados para reforçar a equipe. Paulinho, por exemplo, deve ser liberado para jogar, enquanto Matheus Bidu voltou a fazer parte do elenco recentemente sob o comando de António Oliveira.
Futuro do Timão
Já Gabriel Moscardo, que tem transferência confirmada para o PSG em junho, está nos planos da comissão técnica para atuar até a sua saída para a França. O jovem volante, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo, deve estar à disposição no final de abril, após três meses de recuperação.
Com essa postura, o Corinthians aposta no entrosamento do grupo atual e na valorização dos jogadores já presentes no elenco para o início do Campeonato Brasileiro. O presidente Melo acredita que o time está pronto para os desafios que virão pela frente, mantendo o foco na construção de um time competitivo para a temporada.