O volante Otávio tornou-se uma preocupação para o técnico Gabriel Milito no Atlético-MG, já que durante o jogo contra o Peñarol, ele precisou ser substituído no primeiro tempo após sentir um desconforto na parte posterior da coxa. Por outro lado, Gustavo Scarpa, que estava fora da partida contra os uruguaios devido a um problema no pé, vem treinando normalmente.
Tudo aponta para uma lesão muscular, embora a gravidade ainda seja desconhecida, e portanto, o camisa 5 será submetido a exames para determinar o grau da lesão e por quanto tempo poderá desfalcar o Galo na temporada. No jogo, o meia Igor Gomes substituiu o volante, mas o banco de reservas do Galo não conta com outro jogador com características semelhantes.
Otávio tem sido muito importante para o meio-campo do Atlético-MG, tendo disputado 18 partidas nessa temporada, sendo titular em 15. Se ele não puder jogar nas próximas partidas, Milito terá que encontrar uma solução ou até mesmo improvisar com outro jogador.
Departamento médico do Atlético-MG
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, atualizou a situação do lateral-esquerdo Rubens. Na manhã deste último sábado (11), após o treino aberto do clube na Arena MRV, ele falou sobre o assunto.
O camisa 44 sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há três semanas. O tratamento adotado tem sido conservador.
“Há três semanas, ele vem fazendo um tratamento conservador. A gente repetiu os exames, a ressonância magnética. Ela mostrou que esse tratamento vem mostrando bons resultados. Ele não vai passar por um procedimento cirúrgico, utilizamos até agora alternativas biológicas, com aplicação de célula tronco dentro do ligamento”, disse Rodrigo Lasmar.