O mercado da bola segue agitando os bastidores do futebol brasileiro. Literalmente às vésperas da abertura da janela internacional de transferências, as equipes da Série A estão a todo vapor em busca dos últimos ajustes para a sequência da temporada. Não custa lembrar que a janela terá início já nesta quarta-feira, 10 de julho.
Uma movimentação que chamou atenção envolve o Bahia, que faz um bom primeiro turno sob o comando de Rogério Ceni. O fato é que o clube capitaneado pelo Grupo City está prestes a fazer uma troca entre atacantes da holding.
A começar pela saída de Óscar Estupiñan, que retorna ao Hull City. O jogador estava no Bahia através de um empréstimo, com opção de compra nesta janela do meio do ano. O clube não acionou a cláusula e, com isso, o jogador voltará à antiga equipe.
Bahia quer atacante xodó do Vasco
Por outro lado, o Bahia abriu conversas para trazer um outro atacante que pertence ao Grupo City, este, no entanto, um ‘velho’ conhecido da torcida brasileira. Trata-se de Talles Magno, que surgiu no futebol ao defender as cores da camisa do Vasco da Gama.
Talles Magno tem contrato vigente com o New York City, outra agremiação do grupo. O jogador, porém, manifestou o desejo de deixar o clube. Vale lembrar que ele está nos Estados Unidos desde 2021. De lá para cá, entrou em campo em 97 partidas e marcou 18 gols.
Destaca-se que, além do Bahia, o Atlético-MG também demonstrou interesse no jogador de 22 anos. No entanto, o fato de estar em um clube do Grupo City é um facilitador para o Tricolor Baiano.