O São Paulo ainda não se deu por vencido e tenta a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Wellington, de apenas 23 anos. O jogador, revelado nas categorias de base do clube, tem vínculo apenas até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Entretanto, a diretoria enviará mais uma proposta para o staff do jogador, em busca de um acerto.
De acordo com informações da ESPN, a diretoria enviará uma nova proposta de renovação com o aumento de alguns valores. No entanto, esta será a última tentativa da diretoria em dar um final feliz para esta novela. Isso porque os diretores do São Paulo entendem que os valores oferecidos nessa nova proposta atingem o limite do que a equipe pode oferecer ao atleta, e não vai considerar uma contraproposta.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, explicou que as negociações com o jogador já vem de, pelo menos, dois anos. Entretanto, ainda se mostra otimista de que os representantes do jogador possam aceitar a proposta. “Não descarto a renovação do Welington. Ele tem contrato até o final do ano com a gente e pela lei a partir da abertura da janela se ele assinar um pré-contrato tem 15 dias para nos comunicar. Faz parte”, afirmou Belmonte em entrevista para o ‘Arquibancast’, do ‘Arquibancada Tricolor’.
Possíveis destinos de Wellington
Caso o São Paulo, de fato, não consiga acertar uma renovação de contrato com o lateral, alguns possíveis destinos já foram especulados para o jogador. No Brasil, Internacional e Botafogo já teriam demonstrado interesse na contratação do jogador para a próxima temporada. Entretanto, Wellington também conta com sondagens do futebol europeu.
De acordo com o jornalista italiano Matteo Moretto, o Torino, da Itália, e o Southampton, recém-promovido à Premier League, demonstraram interesse em Wellington. Entretanto, até o momento, nenhuma proposta oficial foi enviada para o São Paulo. Em busca de reforçar a posição, independente da permanência ou não de Wellingtons, a equipe busca acertar com o experiente Alex Sandro, de 33 anos, que deixou a Juventus no fim do último mês e está livre no mercado.