A pré-temporada do Atlético chegou ao fim, anunciando o aguardado início da jornada competitiva nesta quarta-feira (24). O técnico Luiz Felipe Scolari, comandou o time em 31 jogos desde seu anúncio em junho passado, acumulando 14 vitórias, oito empates e nove derrotas, mas inicia hoje sua primeira temporada completa pelo Galo. Por meio das redes sociais o alvinegro celebrou o fim da pré-temporada:
Se permanecer até o final de 2024, ele garantirá seu lugar no Top 10 de técnicos com mais jogos pelo clube. Apesar do breve período no comando, Felipão poderá atingir essa marca significativa ao somar no mínimo 54 jogos até o final da temporada, ultrapassando Celso Roth, atual 10º colocado com 81 partidas.
Caso 2024 se revele um ano particularmente frutífero para o Atlético, com 76 jogos possíveis, Scolari poderá chegar a impressionantes 107 partidas, ocupando o oitavo lugar no ranking histórico.No cenário geral, o treinador busca seu primeiro título pelo Atlético e o 28º em sua carreira. Aos 75 anos, o penta campeão do mundo também aspira conquistar o título do Mineiro pela primeira vez. O Galo estreia nesta quarta às 21h30, contra o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Felipão quer fazer história pelo Galo
Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, Felipão se mostrou empolgado para a temporada de 2024 e afirmou que o Galo deverá ir longe na Copa Libertadores:
“Neste ano, acredito e quero dar esperança à torcida de que não vamos à primeira e à segunda fase apenas. Seguiremos em frente em muitas fases, pela forma como jogamos no ano passado, depois de nos conhecermos (ele e o elenco), e pelos jogadores que tenho, para que as variantes surjam durante o jogo.”, disse Scolari.