Romênia e Eslováquia se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (26) pela terceira rodada do Grupo E da Eurocopa. O empate pelo placar de 1×1 foi favorável para as duas equipes, já que ambas passaram para as oitavas de final da competição. Entretanto, o que chamou atenção no início do segundo tempo foi o barulho de um trovão que assustou os torcedores que acompanhavam a partida no estádio.
O duelo, realizado na Arena Frankfurt, foi apenas o terceiro jogo realizado no estádio na competição. O local conta com um teto retrátil, mas as partidas entre Inglaterra x Dinamarca e Alemanha x Suíça, tiveram a arena totalmente coberta. Por conta das críticas ao gramado, a organização da partida optou por deixar o estádio aberto, mesmo com a previsão de chuva no horário do jogo.
Até que, aos 12 minutos do segundo tempo, um trovão ecoou por todo o estádio, fazendo com que alguns torcedores se assustassem com o barulho. A partida já estava com o placar em 1×1, com a Eslováquia saindo na frente do marcador com gol do lateral Hancko aos 23 do primeiro tempo. Aos 36, o meia Marin colocou a igualdade no placar.
Grupo na Eurocopa termina de forma inédita
Pela primeira vez na história da Eurocopa, um grupo da competição terminou com todas as equipes empatadas em número de pontos. Romênia, Bélgica, Eslováquia e Ucrânia finalizaram a primeira fase com quatro pontos, já que cada seleção venceu, empatou e perdeu um jogo. O grupo foi definido, então, pelo saldo de gols.
A Romênia e a Bélgica terminaram com o saldo positivo de um gol. No entanto, a vitória dos romenos diante a Ucrânia por 3×0 fez a diferença, e a equipe ficou na liderança do grupo por ter marcado um gol a mais em relação aos belgas. Enquanto isso, a Eslováquia terminou com saldo de zero e se classificou para as oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas. Já a Ucrânia, com saldo de -1, acabou eliminada da competição.