O atacante argentino Emiliano Rigoni, de 31 anos, pode estar prestes a acertar sua volta para o futebol brasileiro. Com passagem pelo São Paulo, o jogador está sem clube desde que deixou o Austin FC dos Estados Unidos, e pode pintar no Tricolor Carioca. De acordo com informações do ‘GE’, o Fluminense está próximo de acerto com o atacante.
As negociações seguem em andamento e ainda não foram fechadas. Vale ressaltar que o Fluminense havia demonstrado interesse no jogador já em janeiro deste ano. Entretanto, o Austin FC não quis liberar o jogador na época. Rigoni passou os últimos dois anos no futebol norte-americano, depois que foi vendido pelo próprio São Paulo por R$ 21 milhões.
O centroavante deixou a equipe em maio deste ano após o fim de seu contrato e negocia um vínculo de dois anos com o Fluminense. A equipe das Laranjeiras está em busca de reforços para tentar melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. Agora sob comando de Mano Menezes, contratado após a saída de Fernando Diniz, os cariocas ocupam a lanterna da competição, com apenas 7 pontos em 15 partidas. O Fluminense enfrenta o Criciúma logo mais, a partir das 20h (Brasília), em Santa Catarina.
Passagem de Rigoni pelo São Paulo
A contratação do argentino aconteceu após um pedido de Hernán Crespo, treinador da equipe na época, após a conquista do Campeonato Paulista. Rigoni estava vinculado ao Elche, da Espanha, e chegou em uma transferência que custou pouco mais de R$ 22 milhões aos cofres do São Paulo. O início de sua jornada no São Paulo foi avassalador e ele logo impressionou muitos torcedores.
Entretanto, Rigoni acabou perdendo espaço principalmente após a demissão de Crespo e não conseguiu mais ter tanto destaque. Ao todo, disputou 70 partidas com a camisa do São Paulo, anotando 13 gols e nove assistências. Na carreira, acumula ainda passagem por equipes como Zenit (Rússia) e Independiente (Argentina).