O São Paulo segue de olho nas oportunidades de mercado para reforçar o seu elenco na sequência da temporada. Vale lembrar que a janela de transferências se abre apenas no dia 10 de julho, mas as equipes podem anunciar novas contratações. Entretanto, o São Paulo já tem garantia de, ao menos, três reforços para o elenco de Luis Zubeldía.
Tratam-se de três nomes que voltam de empréstimos: o lateral-direito Orejuela; o volante Jhegson Méndez e o meia Liziero. A situação dos três, entretanto, segue indefinida e ambos devem aguardar para ver se serão aproveitados ou não por Zubeldía na temporada. No entanto, podem acabar sendo reforços “caseiros”, tendo em vista que o São Paulo não deseja gastar muito nesta janela de transferências.
Situação dos emprestados pelo São Paulo
Orejuela chegou ao São Paulo em 2021, mas não teve tantas oportunidades no elenco do Tricolor Paulista. O lateral acumulou empréstimos para equipes como Grêmio, Athletico-PR e Ceará, até chegar ao Independiente Medellín, do seu país natal. Com contrato até março do próximo ano, Orejuela deve ser avaliado, mas não se descarta um novo empréstimo. Afinal de contas, o Tricolor conta com bons nomes para a posição.
Méndez desembarcou no Morumbi no ano passado com grandes expectativas, já que havia sido titular da seleção do Equador na Copa de 2022. Apesar de ter iniciado sua passagem com moral com Rogério Ceni, o volante perdeu espaço com Dorival Júnior e acabou sendo emprestado para o Elche (Espanha). Entretanto, também jogou pouco por lá e será reavaliado por Zubeldía.
Por fim, Liziero talvez seja o atleta que chegue com mais moral. Isso porque sua passagem pelo Yverdon, da Suíça, foi considerada positiva. No entanto, vale destacar que caso realmente permaneça no Morumbi, Liziero deve buscar seu espaço no time titular, já que o São Paulo conta com bons nomes para a posição.