Três jogadores sofrem tentativa de assalto com TIROS
Três jogadores de futebol viveram momentos de tensão no último domingo, 19. Os atletas do Olympique de Marselha sofreram uma tentativa de assalto a mão armada. Tudo aconteceu depois da vitória da equipe diante do Le Havre em jogo válido pela última rodada do Campeonato Francês. A equipe venceu a partida pelo placar de 2×1 e terminou a competição na oitava colocação, sem vaga para as competições europeias.
De acordo com informações dos portais franceses ‘Europe 1’ e ‘La Provence’, Faris Moumbagna, Jean Onana e Bamo Meïte sofreram a tentativa de assalto. Um grupo de bandidos perseguiu e atirou nos carros dos jogadores, e um dos carros foi atingido com disparos na porta do motorista. Tudo aconteceu por volta das 4 horas da manhã (horário local) e, apesar do susto, nenhum dos atletas teve ferimentos.
Dois dos três jogadores que sofreram tentativa de assalto entraram em campo
Dos três atletas, apenas Meïte não entrou em campo. Moumbagna iniciou a partida como titular e foi substituído no segundo tempo, enquanto que Onana entrou nos minutos finais de jogo. Os gols do Marseille foram do experiente atacante Aubameyang de Amir Murillo, enquanto que Bayo descontou de pênalti para a equipe da casa já no fim do jogo.
Apesar da vitória, a equipe francesa não teve muito o que comemorar. Acontece que, com a oitava colocação, a equipe ficou sem vaga para as competições europeias. Além disso, o time de Marselha veio de uma eliminação para a equipe da Atalanta nas semifinais da Liga Europa, o que faz com que a equipe encerre o ano sem títulos.
O Campeonato Francês terminou, mais uma vez, com o título do PSG, com 76 pontos, em uma edição que marcou a despedida do atacante francês Kylian Mbappé da equipe. O astro de 26 anos anunciou recentemente que não renovaria o seu contrato com a equipe por meio de um vídeo. Apesar de ainda não ter confirmado seu destino, o mais provável é que ele desembarque na Espanha para jogar no Real Madrid.