Treinador rival solta o verbo e Jorge Jesus rebate: “Al-Hilal é muito melhor”
A equipe do Al-Hilal, liderada pelo técnico português Jorge Jesus, alcançou um marco incrível ao alcançar 28 vitórias consecutivas, estabelecendo um novo recorde mundial. No entanto, a conquista foi manchada por alegações de favorecimento pela arbitragem, gerando grande polêmica.
O técnico do Damac, Cosmin Contra, foi bastante crítico à atuação do árbitro. Ele afirmou que houve um pênalti claro no primeiro tempo que o árbitro não revisou, e que o jogador Saul deveria ter recebido um cartão vermelho. Contra acusou os árbitros de favorecerem o Al-Hilal, não obstante o grande investimento que clube tem feito em seus jogadores.
“É uma vergonha que venham árbitros de México, Brasil, Uruguai, Paraguai, e o Al-Hilal, com investimento de 400 milhões de euros, necessita da ajuda dos árbitros”, disse o treinador do Damac.
Jorge Jesus responde às acusações
Em resposta às acusações, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, manteve a calma e respondeu ironicamente. “Ele reafirmou que a sua equipe foi superior e que venceram com dois gols legítimos. Para Jesus, o Damac não tem do que se queixar, exceto do fato de que o Al-Hilal foi superior em campo.”Fomos os melhores. Ganhamos esse jogo com dois gols limpos. A equipe do Damac não pode se queixar de nada. A única coisa que pode se queixar é que o Al-Hilal é melhor, muito melhor. Foi melhor no jogo, fez dois gols sem ajuda de ninguém”, disse Jorge Jesus.
A partida terminou com uma vitória de 2 a 1 do Al-Hilal, com o gol da vitória sendo marcado por Michael aos 47 minutos do segundo tempo. Este resultado ampliou o recorde de vitórias consecutivas do Al-Hilal no futebol masculino para 29. A equipe agora lidera o Campeonato Saudita e voltará ao campo no dia 30 de março contra o Al-Shabab.