Que a situação do Corinthians é preocupante, todo mundo está cansado de saber. Após sofrer com uma das maiores debandadas da história do clube, o Alvinegro tenta se reestruturar para não perder toda a temporada de 2024. As apostas estão com o técnico Ramón Díaz, anunciado para comandar o time.
O fato é que, em sua apresentação oficial, o treinador fez questão de acabar de uma vez por todas com o mistério sobre uma eventual chegada de Balotelli ao clube paulista. A saber, de acordo com o treinador, o atacante não vem.
Aliás, Ramón Díaz afirmou que nunca se falou sobre Mario Balotelli desde que chegou ao clube. Porém, o presidente Augusto Melo, que está em rota de colisão com a torcida, negociou com o atacante, mas recuou.
Treinador do Corinthians crava reforços
Ainda em tempo, Ramón afirmou que a diretoria do Corinthians está de olho em reforços para o elenco na janela de transferências, mas sequer citou o nome de Mario Balotelli na lista.
“Desde que chegamos, nunca se falou de Balotelli. Vi de fora que se falou muito, mas não a nível institucional. É muito simples. Para nós, Balotelli não está nos plano”, disse.
A verdade é que a contratação de Balotelli custaria muito caro ao Corinthians. Tanto assim que o clube aguardava o novo patrocinador máster para saber se seria possível bancar a chegada do atacante. Como mencionado, o italiano não será jogador do Timão nesta temporada.
Vale dizer que a janela segue aberta no Brasil até o início de setembro, ou seja, muita água passará por debaixo dessa ponte.