Na tarde da última segunda-feira (22), o São Paulo apresentou oficialmente Luis Zubeldía como novo treinador do clube. O técnico chega após a demissão de Thiago Carpini e atuação de Milton Cruz na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense.
Durante a coletiva de apresentação, Zubeldía foi perguntado sobre tática de jogo e formação que gostaria de utilizar no Soberano. Entretanto, o comandante não bateu o martelo.
“Nos treinamentos vou poder ter um diagnóstico mais certeiro para preparar minha ideia de jogo. Mas conheço o grupo, nos enfrentamos e vejo muito o Brasileirão. Estou contente, e o tempo que pode chegar a demandar a minha ideia, não se sabe, mas espero que seja o mais rápido possível. O mais importante é que conto com bons jogadores”, destacou Zubeldía.
“O mais importante é o que falamos com a diretoria, é que há jogadores de diferentes características, dentro de uma ideia maior, planificar partidas de diferentes maneiras. Pode jogar com dois atacantes, vários volantes, extremos. Apesar do calendário, ter jogadores que se adaptam a várias situações acelera minha adaptação. Vamos ter poucas sessões de treinamento”, disse o argentino.
Zubeldía vai estrear na Libertadores
Já na quinta-feira (25), o São Paulo vai entrar em campo. Jogando na altitude do Equador, o Tricolor Paulista vai medir forças com o Barcelona. Vale ressaltar que o Soberano ocupa a vice-liderança do Grupo B com três pontos. Já os equatorianos ainda não venceram nesta fase e somam dois pontos de dois empates.