Após a vitória sobre o Botafogo-SP, que marcou a segunda consecutiva do Corinthians no Campeonato Paulista, o foco da equipe se volta inteiramente para o clássico contra o Palmeiras no final de semana.
Para o técnico António Oliveira, no entanto, o confronto é apenas mais um jogo em meio à sequência inicial da equipe no ano. Em coletiva de imprensa, o treinador compartilhou suas expectativas para a partida, reconhecendo a carga emocional elevada, mas enfatizando que não se pode dar a ela mais importância do que merece. “São apenas 3 pontos em uma jornada longa que temos pela frente, em uma temporada repleta de jogos e competições. Este é o objetivo do Corinthians. O resultado nos dá perspectiva e confiança. O jogo de domingo é apenas mais um. É claro que há uma carga emocional, principalmente para os torcedores”, afirmou.
“Em qualquer competição que disputamos, estamos lá para vencer. Hoje era assim, contra a Portuguesa era para ganhar, e no domingo é para ganhar. Uma coisa é certa: vamos competir, correr, trabalhar muito e dar o nosso máximo para conquistar os três pontos”, completou.
O técnico português, António Oliveira, expressou seu respeito e admiração por Abel Ferreira, seu compatriota e técnico do Palmeiras, reconhecendo seu impacto no futebol brasileiro. Oliveira elogiou o trabalho de Ferreira desde sua chegada ao Brasil, destacando seus diversos títulos e sua representatividade como treinador português.
Derby na próxima rodada
Palmeiras e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (18), às 18h, pela sequência do Campeonato Paulista. O clube de Itaquera busca a 3° vitória seguida para se restabelecer na competição, já o Verdão, quer voltar a ganhar para encaminhar sua classificação para a próxima fase.