Na tarde do último sábado (11), o Corinthians entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de António Oliveira visitaram o Flamengo, dentro do Estádio do Maracanã e perderam por 2 a 0.
Após a derrota, o treinador do rival de Itaquera concedeu entrevista coletiva e citou o PlayStation para justificar a derrota para o Rubro-Negro Carioca.
“Se você está à frente da baliza e não faz gol, é eficácia. Portanto, não é criação. No último jogo, contra o Nacional, não tivemos uma expectativa de gol tão alta e acabamos por fazer dois. Não há jogos iguais, portanto, isto não é Playstation, nem é Football Manager, porque senão qualquer um era treinador. Temos que ser muito mais racionais. Acho que eficácia é a palavra que se mais adequa a essa situação, e eu também já disse aos jogadores”, disse António Oliveira.
Treinador não gosto de ser questionado sobre rebaixamento
“Você está a falar nisso na sexta rodada já, no rebaixamento? É isso? Acho que a direção do clube não concorda com esse tipo de pergunta, portanto é evidente que nós sabemos a nossa realidade e vamos trabalhar mais para conquistar mais pontos”, afirmou o comandante português.