O argentino Luis Zubeldía está disposto a dar mais oportunidades para as jovens crias de Cotia no time principal do São Paulo. Prova disso é que o argentino pediu para observar, de forma mais detalhada, ao menos oito destaques das categorias de base do Tricolor Paulista. Segundo informações do ‘GE’, Zubeldía pretende observar, nas próximas semanas, jogadores das equipes Sub-17 e Sub-20 do São Paulo.
A cada duas semanas, dois jogadores da base vão ser convocados para treinos no CT da Barra Funda. Os dois primeiros nomes são os do zagueiro Igão e do volante Guilherme Batista. Igão, inclusive, foi relacionado para o último jogo do São Paulo, quando a equipe foi goleada pelo Vasco por 4×1.
A ideia de Zubeldía é bem clara: oferecer diferentes experiências para as jovens promessas do Soberano. Dessa forma, o argentino pode observar os garotos da base, além de que eles vão poder ter uma experiência valiosa para o desenvolvimento das suas carreiras. Entretanto, vale destacar que, após o período de experiência de duas semanas, os jogadores serão devolvidos para as suas respectivas equipes de base.
Sequência do São Paulo na temporada
O São Paulo é uma das equipes que mais vem sofrendo com a “perda” de jogadores convocados para a disputa da Copa América. Acontece que o Tricolor Paulista cedeu o goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi, o volante Bobadilla e o meia James Rodríguez para Brasil, Venezuela, Paraguai e Colômbia, respectivamente. Mas os jogadores estão fazendo falta para o elenco de Zubeldía.
Principalmente o goleiro Rafael. Isso porque Jandrei não vem sendo um substituto à altura e o São Paulo vem enfrentando problemas na quantidade de gols sofridos. Em apenas quatro jogos no Brasileirão, o camisa 93 já levou sete jogos, menos que os seis sofridos por Rafael em sete jogos como titular no gol do São Paulo, o que fez com que a equipe caísse para a 9ª colocação na tabela, com 15 pontos ganhos.