Na noite da última sexta-feira (26), o Santos entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os comandados de Fábio Carille visitaram o Avaí, dentro da Ressacada e venceram por 2 a 0.
Após o triunfo, o treinador não quis nem saber e colocou o Peixe como o grande favorito a levantar o troféu da segundona. “Somos um candidato fortíssimo ao acesso e ao título. Temos que manter a humildade aqui dentro. Faltam 36 rodadas, mas se continuarmos com esse nível de concentração até o fim, certamente vamos conseguir igualar o nível”, revelou.
“A minha satisfação é enorme. A oportunidade de voltar, contratar bons profissionais e jogadores. Se faz muito pela qualidade, com jogadores experientes que querem algo na carreira. Início bom, mas temos que melhorar em todos os jogos”, disse.
“Vitória consistente, time concentrado o tempo todo. Sabemos a ideia do Avaí de atacar no primeiro tempo a favor do vento, nos portamos bem. Voltamos concentrados, rodamos a bola. No primeiro gol do Chermont ficamos muito com a bola. Estou muito feliz”, encerrou o treinador.
Santos decidiu reintegrar colombiano
Nas últimas semanas, a diretoria do Santos havia tomado a decisão de afastar o colombiano Morelos, de 32 anos. O atacante, compatriota de James Rodríguez, não estava agradando a diretoria, tendo em vista que se trata de um jogador caro que não estava rendendo. No entanto, o atleta demonstrou que está com vontade de jogar. Isso porque ele se dedicou nos treinamentos e chegou a emagrecer cinco quilos.
Além disso, pesou a favor de Morelos o fato de o Santos estar com uma carência na posição. Algo que aumentou com a lesão de Pedrinho e com o fato de o time da Vila não ter conseguido acertar com nenhum nome que mirava para a posição. Segundo o portal ‘GE’, o Santos negociou com nomes como Henrique Dourado e Deyverson, mas não conseguiu chegar a um acordo com nenhum deles.