Transferência de Joelinton ao São Paulo foi aprovada pelo próprio jogador
Deslanchando na Premier League com a camisa do Newcastle desde 2019, Joelinton não descarta retornar ao Brasil nas próximas janelas de transferência. Aos 28 anos, o jogador entende que desembarcar em seu país de origem pode abrir portas novamente para a Seleção Brasileira. Dentre os possíveis destinos do meia está o São Paulo.
A tendência é que Joelinton permaneça na Europa por alguns anos, já que possui vínculo firmado com o Newcastle até 30 de junho de 2028. Todavia, mesmo se tornando um dos pilares da equipe inglesa, o brasileiro abriu o jogo sobre quais clubes gostaria de defender. Em entrevista ao programa Zona Mista, do UOL Esporte, o craque pontuou três elencos de forte tradição no Brasil.
“Se Deus quiser, um dia espero voltar e encerrar a carreira no Sport, o clube em que eu iniciei. Mas também tenho desejo de jogar para outros clubes no Brasil. O São Paulo foi um clube que eu acompanhei também, é um clube muito grande no nosso futebol. E gosto muito do Palmeiras também. São dois clubes que eu tenho uma admiração muito grande. Quem sabe um dia poder jogar em um”, afirmou.
Com vários jogadores atuando no Brasil conquistando vaga nas convocações do técnico Dorival Júnior, Joelinton pode recalcular a rota. Mostrando uma maior competitividade nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro se tornou destino de grandes craques, a exemplo de Memphis Depay, no Corinthians, e Thiago Almada, no Botafogo.
“Um sonho que todo jogador brasileiro tem é defender o seu país. Para mim, sempre foi o meu maior, poder vestir a camisa do Brasil, escutar o hino. Desde pequeno sempre sonhei em ser jogador por esse momento. Para mim e para minha família, foi uma realização incrível, um orgulho muito grande”, contou o meia.
Joelinton e sua carreira de sucesso
Relevado com a camisa do Sport, não demorou para que Joelinton despertasse a atenção de clubes europeus. No ano de 2015, o jovem promissor foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, mas as negociações não pararam por aí. Em seu currículo de equipes defendidas, o meia possui ainda o Rapid Viena (Áustria) e Newcastle.
Em sua estante de títulos, o craque contabiliza as seguintes taças: Campeonato Pernambucano (2014) e Copa do Nordeste (2014).