Na noite da última quarta-feira (19), o Fluminense entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Fernando Diniz visitaram o Cruzeiro, dentro do Estádio do Mineirão e perderam por 2 a 0.
O Tricolor das Laranjeiras confirmou o pior início do clube na história do Brasileirão de pontos corridos, superando a campanha de 2008. Até aqui são apenas seis pontos, com uma vitória, três empates, seis derrotas e um saldo negativo de oito gols. A equipe de Fernando Diniz ocupa a lanterna da competição.
Diante da situação de crise, torcedores do Fluminense picharam muros das Laranjeiras. Um grupo escreveu frases cobrando a demissão do técnico Fernando Diniz e afirmando que o clube “vai virar o inferno”, além de críticas a Douglas Costa e o restante do elenco “sub-40”.
Diniz atinge marca incrível no meio do dilúvio
Um dia depois da derrota para o Cruzeiro, o treinador se tornou o mais longevo à frente do Tricolor Carioca no século 21. O técnico de 50 anos de idade iniciou sua segunda passagem pelo Flu em maio de 2022. Desde então, 782 dias se passaram, mesmo número da passagem de Abel Braga entre 8 de junho de 2011 e 29 de julho de 2013.
Vale lembrar que Diniz teve uma passagem marcante pelo São Paulo. Entre 2019 e 2020, o treinador construiu a base do time que conquistou o Campeonato Paulista de 2021 com Hernán Crespo. Troféu esse que encerrou um jejum de nove anos sem títulos do Soberano.
No Flu, Diniz é considerado ídolo histórico, visto que foi o único treinador que deu uma Libertadores para a equipe.