Torcida do São Paulo toma atitude e vai promover protesto claro contra arbitragem

O torcedor do São Paulo ainda não conseguiu digerir bem a arbitragem polêmica da derrota para o Atlético-MG na última semana. Na opinião de muitos são paulinos, assim como da própria diretoria, o trio de arbitragem, comandado por Marcelo de Lima Henrique, tomou decisões polêmicas. Inclusive nos lances que geraram gols para o Galo, além de uma não expulsão do atacante Hulk, em lance que ele levou apenas cartão amarelo.

Entretanto, a torcida do São Paulo prometeu que não vai se calar a respeito da situação. A ‘Independente’, uma das principais torcidas organizadas do Tricolor Paulista, vai promover um apitaço no duelo desta quarta-feira (17), diante do Grêmio. Os torcedores realizarão o protesto contra a arbitragem da última partida, em resultado que acabou com a sequência de vitórias do São Paulo na competição.

“Sem atrapalhar o jogo, apoiando o SPFC como sempre, destinaremos O PRIMEIRO MINUTO do 1° tempo e do 2° tempo para mostrar o CARTÃO VERMELHO para toda essa sujeirada que vem nos prejudicando há anos. Junto dos cartões vermelhos gigantes que serão distribuídos na arquibancada, apitos na orelha do sistema podre que é o mal maior do nosso futebol.”, escreveu a Independente em suas redes sociais, explicando como se dará o protesto.

Lances que geraram reclamação em Atlético-MG e São Paulo

A arbitragem da última partida não agradou nenhum dos São Paulinos. Até mesmo o técnico Luis Zubeldía explodiu dentro de campo e, ao final da partida, deu socos em uma das placas colocadas para o momento de entrevista dos jogadores. Na opinião de muitos, os dois gols do Galo na partida contaram com irregularidades.

No primeiro, o São Paulo reclama da marcação da falta que gerou o primeiro gol atleticano na partida. Contudo, a maior reclamação se deu no segundo gol do Galo. Isso porque no chute de Gustavo Scarpa, a bola desvia no atacante Paulinho e engana o goleiro Rafael. A arbitragem entendeu que o toque foi na barriga do jogador, mas os torcedores juram que o lance foi irregular, pois a bola teria batido na mão do atacante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.