Torcida do São Paulo recebe notícia indigesta sobre Luiz Gustavo

Contratado para reforçar o São Paulo no início da temporada, Luiz Gustavo pode estar realizando seus últimos jogos pelo clube paulista. Cogitando uma aposentadoria a partir de janeiro, o volante não respondeu à investida do presidente Julio Casares para estender sua história do Tricolor do Morumbis até o final de 2025.

Aos 37 anos, o volante segue dando dor de cabeça aos adversários, principalmente no tocante às armações das jogadas. Nesta edição, Luiz Gustavo assumiu a titularidade do elenco orquestrado por Luis Zubeldía após as lesões de Pablo e Alisson, que retornarão aos gramados somente na próxima temporada. Em resumo, são 37 jogos disputados (29 como titular) e três gols marcados.

Ainda que faça parte dos planos da comissão técnica do São Paulo, o veterano não descartou a ideia de pendurar suas chuteiras ao final do Campeonato Brasileiro. Em meio a conversas nos bastidores, o nome de Luiz Gustavo foi colocado na barca de renovações que o clube projeta para 2025, restando apenas o meia decidir qual será o seu futuro.

Enquanto o martelo não é batido, Zubeldia tenta organizar a casa depois de amargar as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América. Dessa forma, Luiz e companhia depositam foco total na busca por uma vaga na próxima edição da competição organizada pela Conmebol. No mais, o São Paulo figura na 5ª posição com 47 pontos, dez a menos que o líder Botafogo.

Percurso incontestável de Luiz Gustavo

Revelado nas categorias de base do CRB, o volante construiu uma carreira ascendente ao longo dos anos. Antes de deixar o Brasil, o atual jogador do São Paulo passou por diversos times de Alagoas, tais como: Ipanema, Coruripe, Miguelense e Corinthians.

Por outro lado, no exterior, auxiliou Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg, ambos da Alemanha, Olympique de Marseille (França), Fenerbahce (Turquia) e Al-Nassr (Arábia Saudita). Potencializando os frutos colhidos em campo, Luiz Gustavo também utilizou o manto da Seleção Brasileira.

Confira abaixo as taças erguidas pelo craque em sua carreira:

  • Copa das Confederações (2013)
  • Champions League (2013)
  • Budesliga (2013)
  • Copa da Alemanha (2013 e 2015)
  • Supercopa da Alemanha (2012)
  • Supercopa do Brasil (2024).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.