Uma das transferências que mais movimentou o mercado brasileiro este ano certamente foi a ida do lateral Caio Paulista para o Palmeiras. Afinal, o jogador de 25 anos foi um dos destaques do São Paulo no ano passado e iria ser contratado em definitivo para esta temporada. No entanto, o Palmeiras conseguiu a transferência com o Fluminense, clube com o qual o jogador tinha contrato.
Só que tem muitos torcedores palmeirenses na bronca com o lateral-esquerdo. Acontece que nesta quarta-feira, o treinador Abel Ferreira optou por uma escalação mista diante do San Lorenzo pela Copa Libertadores. Caio Paulista teve uma oportunidade na equipe titular, mas decepcionou. Por conta de seu desempenho, tem torcedor do alviverde pedindo a devolução do jogador para o São Paulo.
Nas redes sociais, foi possível ver várias manifestações de torcedores palmeirenses criticando a atuação do jogador diante do San Lorenzo. Alguns criticaram o fraco desempenho do lateral-esquerdo em campo, enquanto outros chegaram até mesmo a perguntar quanto o São Paulo queria para receber o jogador de volta.
Caio Paulista não vem tendo muitas oportunidades no Palmeiras
Alvo de uma grande disputa diante do seu rival, o Palmeiras conseguiu vencer a queda de braço com o São Paulo por Caio Paulista. Entretanto, o lateral não vem desfrutando de muitos minutos em campo com Abel Ferreira. Apesar de ter disputado 10 jogos ao todo com o alviverde e de ter dado duas assistências, ele entrou em campo como titular em apenas três partidas.
Sem contar que na grande final da Supercopa Rei 2024, Abel Ferreira tinha a opção de colocar o jogador contra o São Paulo, naquele que seria o primeiro jogo do lateral-esquerdo contra sua ex-equipe. Entretanto, o português optou por deixar o jogador no banco de reservas e o São Paulo acabou se sagrando campeão nos pênaltis.
Ontem, na estreia diante do San Lorenzo na Libertadores, Caio Paulista foi substituído aos nove minutos do segundo tempo. As entradas de Flaco López e Piquerez deram mais fôlego ao Palmeiras, que conseguiu sair da Argentina com o empate.