Os atletas do Galo já estão de férias, após um ótimo segundo semestre em 2023. Porém, os torcedores não ficaram contentes com a seleção da Bola de Prata, prêmio tradicional do futebol brasileiro, organizado pela ESPN.
Na premiação, o artilheiro do campeonato, Paulinho acabou ficando de fora do 11 ideal. Isso foi o estopim para diversos torcedores protestaram nas redes sociais. Vale lembrar que, o atacante fez 20 gols e desbancou grandes nomes do campeonato, como Luis Suárez e Tiquinho Soares.
O jovem de 23 anos foi um dos destaques da competição e fez uma dupla poderosa com Hulk. Ambos entregaram quase 50 gols para o Atlético no campeonato e ajudaram o clube a alcançar a 3° posição. Dessa forma, o clube se classificou, diretamente, para a fase de grupos da Libertadores.
Confira a seleção Bola de Prata:
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
Zagueiros: Adryelson (Botafogo) e Murilo (Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras)
Volantes: Villasanti (Grêmio) e Pulgar (Flamengo)
Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Luis Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético Mineiro)
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Vale destacar que, Suárez foi eleito o Bola de Ouro, ou seja, o melhor jogador do campeonato. Já Paulinho, recebeu o troféu de artilheiro e Endrick teve seu gol contra o Botafogo eleito o mais bonito. Além disso, o jovem do Palmeiras foi a revelação do campeonato.