Torcida do Atlético fica revoltada com craque fora de premiação
Os atletas do Galo já estão de férias, após um ótimo segundo semestre em 2023. Porém, os torcedores não ficaram contentes com a seleção da Bola de Prata, prêmio tradicional do futebol brasileiro, organizado pela ESPN.
Na premiação, o artilheiro do campeonato, Paulinho acabou ficando de fora do 11 ideal. Isso foi o estopim para diversos torcedores protestaram nas redes sociais. Vale lembrar que, o atacante fez 20 gols e desbancou grandes nomes do campeonato, como Luis Suárez e Tiquinho Soares.
O jovem de 23 anos foi um dos destaques da competição e fez uma dupla poderosa com Hulk. Ambos entregaram quase 50 gols para o Atlético no campeonato e ajudaram o clube a alcançar a 3° posição. Dessa forma, o clube se classificou, diretamente, para a fase de grupos da Libertadores.
Confira a seleção Bola de Prata:
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
Zagueiros: Adryelson (Botafogo) e Murilo (Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras)
Volantes: Villasanti (Grêmio) e Pulgar (Flamengo)
Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Luis Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético Mineiro)
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Vale destacar que, Suárez foi eleito o Bola de Ouro, ou seja, o melhor jogador do campeonato. Já Paulinho, recebeu o troféu de artilheiro e Endrick teve seu gol contra o Botafogo eleito o mais bonito. Além disso, o jovem do Palmeiras foi a revelação do campeonato.